![](http://i291.photobucket.com/albums/ll292/blogodorium/depilacao-segura-130508.jpg)
Este tipo de depilação é muito eficaz, pois retira o pêlo desde a raiz, o que deixa a pele lisa pelo menos por uns 20 dias.
Existem vários tipos de cera: para pêlos finos, como aqueles que surgem nos braços e corpo; para pêlos mais grossos, como aqueles da virilha, da axila e alguns tipos de barbas. No caso de você ter algum problema de má circulação, varizes ou sensibilidade capilar, você não deve usar nenhum tipo de cera. Você deve sim, consultar um médico e ele lhe indicará um tratamento adequado ao seu caso.
Para a depilação com cera fria, basta espalhar a cera na superfície de um plástico ou de papel celofane apropriado para isso. Existem também folhas já prontas com cera, para aplicação imediata.
Depois que você escolher o local onde vai depilar, desinfete-o com um algodão embebido em álcool, para assim evitar riscos de infecção. Lembre-se também de secar o local depois de passar o álcool, senão a cera não grudar nos pêlos. A seguir, coloque o papel ou pano com cera e puxe de uma só vez no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos. Ou então faça o contrário, coloque a cera na perna e depois coloque o papel por cima.
Após a depilação, desinfete a área novamente.
Receita caseira de cera fria:Como fazer depilação com cera quente?
Ingredientes
1kg de açúcar,
suco de 1 limão
1 xícara de água
Como fazer:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e cozinhe até ficar em ponto de bala puxa-puxa, o grande segredo é acertar o ponto.
Deixe esfriar até a mistura ficar morna.
Antes de aplicar a cera, verifique com o dedo se ela não está quente demais.
Use uma espátula para aplicar sobre os pêlos e espere esfriar até que dê para puxar e arrancar os pêlos. Você pode aplicar a cera diretamente na pele e puxar os pêlos, ou aplicar a cera em folhas de papel celofane, colocar no local que vai ser depilado, e puxar. Puxe sempre no sentido contrário ao nascimento dos pêlos.
Dicas
-Para manter a temperatura ideal, esquente em banho-maria.
-Evite o sol quando estiver aplicando a cera, pois o ácido do limão pode causar manchas na pele. Após a aplicação lave bem o local para que não fiquem resíduos.
As ceras feitas em casa podem ser aplicadas com a mão, papel celofane ou folhas plásticas prontas para esse fim. Podem ser derretidas em banho-maria ou com aquecedores especiais para cera. Este método também tem as suas especificações para cada parte do corpo, de acordo com a sensibilidade de cada área.
Vale a pena acrescentar que a barba
Uma vez escolhida a área de depilação, desinfete o local com um algodão com álcool para evitar riscos de infecção. É indispensável secar a área antes da depilação. Caso contrário, a cera não terá a aderência necessária e os pêlos não serão bem removidos. Por isso, evite utilizar óleos ou cremes hidratantes horas antes da depilação. A seguir, aqueça em banho-maria a cera até que ela fique com a temperatura aproximada do corpo. Verifique a temperatura da cera numa área pequena da pele para não se queimar.
Aplique a cera sobre a região que será depilada com uma espátula, sempre em sentido do crescimento dos pêlos. Deixe arrefecer por alguns segundos, até que endureça um pouco para poder puxar de uma só vez sempre no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos. Uma vez concluída a operação, desinfete bem a área depilada. O processo é doloroso e deve ser feito por outra pessoa para ter um bom resultado.
No fim ,deve sempre desinfetar a área depilada e de pôr um creme hidratante.
Receita de como fazer cera quente:
Você vai precisar de:
* 1 kg de açúcar
* suco de 1 limão
* 1 xícara de água
Como preparar:
Coloque os ingredientes em uma panela e cozinhe até ficar em ponto de bala puxa-puxa, o grande segredo é acertar o ponto. Deixe esfriar até a mistura ficar morna. Antes de aplicá-la, verifique com o dedo se ela não está quente demais. Use uma espátula para aplicar sobre os pêlos e espere esfriar até que dê para puxar e arrancar os pêlos.
Para manter a temperatura ideal, esquente em banho-maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário