quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

depilação

Quase todas as mulheres e nos últimos tempos também os homens tem tido problema com os pelos, esse é um problema que incomoda muita gente.
E há varias maneiras de retirar esses pelos sem dores, porém voltam logo e não deixa a pele muito legal, e muitas vezes acaba causando reações alérgicas nas pessoas que utilizam desses meios, como cremes depilatórios e as laminas.
A melhor maneira realmente é fazer depilação, por mais que doa um pouco. A depilação mantem a pele lisa por mais tempo, além de retirar os pelos pela raiz, não causa reação alérgica e tudo mais.
Mas a cera depois de ser aplicada deixa a pele um pouco melada, a pele de algumas pessoas até ficam com bolinhas ou irritação. Para evitar isso é necessário passar uma loção caseira para aliviar e hidratar a pele.
Essa loção pós depilação pode ser comprada em muitos locais. Mas uma das mais recomendadas é a caseira e a receita é a seguinte:
- Misture 3 gostas de óleo de essência de sândalo com 1 colher de óleo de cânhamo e passe sobre a parte do corpo que foi depilada, isso irá causar o alivio. Você deve deixar a mistura por aproximadamente 15 minutos, depois lave com água gelada ou morna, a agua quente gera irritação por isso evite.
Essa receita é indicada para todos os tipos de pele e também para todos os locais do corpo. Se você não sabe fazer depilação sozinha procure um profissional para que ele faça para você ou te ensine, isso é fundamental para diminuir a dor e fazer com que ela seja o mais imperceptível possível.
Agora que você já sabe pode fazer depilação, passar a loção caseira após e manter a pele linda por muito mais tempo, agradando a todos e aumentando sua autoestima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário